Quem já está garantido na Champions 2015-16?

Barça e Juve decidem neste sábado, em Berlim, a Liga dos Campeões e quem fica com a Tríplice Coroa na temporada 14-15. Os dois ganharam campeonato + copa em seus países.

E a Champions 15-16 já tem data, estádio da final (28 de maio de 2016, no San Siro | Giuseppe Meazza, em Milão) e vinte e dois times garantidos na fase de grupos. As últimas 10 vagas dos grupos vão ser decididas nas fases prévias. Confira quem já está classificado, em cada uma das principais ligas:

Só dá La Liga !
Só dá La Liga !
  • La Liga tem 3 vagas diretas, Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid. Mas o Sevilla entra como campeão da “Sevilla League” (como o diário “Marca” apelidou a Liga Europa). O Valencia, quarto colocado na Espanha, entra na fase prévia.
  • Premier League: Chelsea, Manchester City e Arsenal entram direto na fase de grupos. O Manchester United disputa o mata-mata.
  • A Bundesliga classificou diretamente o tricampeão Bayern, o Wolfsburg, e o Borussia Mönchengladbach. O Bayer Leverkusen joga os play-offs.
  • Itália: a tetracampeã Juventus e a vice Roma vão pros grupos. A Lazio conseguiu se classificar para a fase prévia na última rodada!
  • Portugal: o bicampeão Benfica e o seu rival Porto avançaram direto para a fase de grupos. Boa sorte aos times portugueses. #TamoJunto! O Sporting disputa a prévia.
  • França: o tricampeão Paris Saint-Germain e o Lyon vão direto pra a fase de grupos. O Monaco disputa o mata-mata.
  • Rússia: classificado o campeão Zenit. O CSKA Moscou disputa a prévia
  • Holanda: o campeão PSV Eindhoven se garantiu no pote 1. O Ajax vai ter que jogar play-off;
  • Ucrânia: Dynamo Kiev está lá. Shakhtar Donetsk tem que passar pelo mata-mata.
  • Bélgica: campeão Gent classificado pela primeira vez para a fase de grupos. O Club Brugge disputa play-off.
  • Turquia: deu Galatasaray. O Fenerbahçe joga a prévia.
  • Grécia: pra variar, Olympiacos campeão e classificado. O Panathinaikos tem que passar pelo mata-mata.

As fases prévias vão ter times tradicionais como Basel, Celtic, Dínamo Zagreb, o Partizan e o BATE Borisov, que tem conseguido disputar as fases de grupo em recentes temporadas.

Os times em negrito ficam no pote 1 no sorteio dos grupos, marcado para 27 de agosto. Real, no pote 2, não pode cair no grupo do Barça, mas o novo time de Rafa Benítez corre o risco de pegar um Bayern, um Chelsea ou uma Juve logo de cara.

E quem já está na Europa League?
Villareal, Athletic, Tottenham Hotspur, Liverpool, Southampton, West Ham, Augsburg, Schalke 04, Borussia Dortmund, Napoli, Fiorentina, Braga, Vitória de Guimarães, Belenenses, Olympique de Marselha, Saint- Étienne, Bordeaux, Lokomotiv Moscou, Krasnodar, Dinamo Moscou, Groningen, AZ Alkamaar, Vitesse, Dnipro Dnipropetrovsk, Zorya Luhansk, Vorskla Poltava, Anderlecht, Standard de Liège, Charleroi, Besiktas, Asteras Tripolis e Atromitos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s