26 de abril de 2015
O Bayern de Munique fez a sua parte no sábado, derrotando em casa o Hertha Berlin (Scheinwsteiger, 1×0). No domingo, só secou o Wolfsburg, o único time que ainda poderia impedir os bávaros de levantar a salva de prata, a bela e diferente taça da Bundesliga. O vice-líder tinha que ganhar do Borussia Mönchengladbach, mas perdeu no finalzinho. Bayern campeão alemão – tricampeão – faltando ainda quatro rodadas inteiras.
Agora, o Bayern fica mais tranquilo para tentar o doblete – na terça, tem semifinal da Copa da Alemanha contra o rival Borussia Dortmund) ou mesmo o triplete (o tricampeão alemão disputa com o Barça uma vaga na final da Champions, que vai ser decidida na capital da Alemanha, em 6 de junho).
A liga alemã é o quinto título de Pep Guardiola no Super Bayern: uma era que começou com a Supercopa da Uefa em 2013, o Mundial de Clubes no mesmo ano, a liga alemã da temporada passada (com sete rodadas de antecipação) e a Copa da Alemanha também em 2013-14. O clube está louco pra renovar com o técnico catalão, que tem contrato até o meio do ano que vem.