O clássico dos bilhões

https://www.facebook.com/transfermarkt.co.uk
Uma comparação entre o clássico de maior valor de mercado de todos os tempos e o jogo de maior valor da Premier League, segundo Transfermarkt: https://www.facebook.com/transfermarkt.co.uk

925 milhões de libras. Ou seja, mais de 4 bilhões de reais. Esse é o valor de mercado de todos os jogadores que atuaram no grande #ElClásico” de ontem, no Camp Nou, recorde histórico, segundo dados do site Transfermarkt, republicados pelo blog Brasil Mundial FC. O curioso é que outros confrontos passados entre Barça x Madrid vão até o nono lugar da lista. Em 10º e 11º,  aparecem os jogos entre Real x Bayern na Liga dos Campeões da temporada 2013-14.

O clássico cada vez mais global ganhou destaque na primeira página da edição impressa de um dos jornalões de São Paulo, o “Estadão”, bem como a capa dos cadernos de esportes do “Estado” e da “Folha”. É claro que é até covardia essa concorrência para os fraquíssimos campeonatos estaduais e ainda por cima o arrastado Campeonato Paulista não teve clássico nenhum no domingo. Quando o futebol do mundo está cada vez mais globalizado, continuamos pensando no local. Não vamos longe, assim.

Que partidaça! Alternâncias de domínio, tensão, emoção, jogo aberto até o apito final. No confronto dos dois trios, BBC x MSN, Messi bateu falta na cabeça de Matthieu (bola parada também vale!), Benzema brilhou no gol de Cristiano Ronaldo, Suárez decidiu. Marcelo também comeu a bola. Bravo fez uma defesa que valeu por um gol a favor.

Confira um compacto de um minutinho de #ElClásico, postado por La Liga no You Tube.


Outro dado curioso: uns quinhentos “seguidors” do Barça assistiram à vitória no restaurante onde a Penya Barcelonista de São Paulo se reúne. Claro, uma boa parte de catalães e descendentes. Mas já tem brasileiro que só torce pro Barcelona.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s