O Santos entrou campo na Vila nesta noite escaldante do verão 2014 precisando de 4 gols… não para virar um mata-mata, mas para chegar ao gol 12.000 na sua história.
Entrou em campo (mas não jogou) com uma camisa que fazia essa contagem regressiva, como mostra a imagem publicada pelo site do Santos, que reproduzo dentro do post.
A partida contra a Pantera da Mogiana, o Botafogo de Ribeirão, não foi tão fácil como o placar final pode sugerir, especialmente no primeiro tempo. Que virou 2×0.
No segundo, o Santos fez o terceiro e o quarto. O gol 12.000! Comemorado assim pelo Twitter do Santos:
2ºT/ 23 min.: GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! E é o 12 miiiiiiil! De Gabrieeeeeel! Peixe 4 a 1 pic.twitter.com/4RfvMPwkia
— Santos Futebol Clube (@santosfc) 1 fevereiro 2014
O Peixe ainda fez mais um. Mais um 5×1, mais uma #manita como eles dizem na Espanha.
Parabéns pro Santos, no caminho certo, Vende Ganso, vende Neymar, vende Montillo… e continua revelando meninos da Vila, como prova o bi da Copinha. E acertando em contratações como Arouca, Aranha, Cícero, Thiago Ribeiro…
Enquanto isso, subindo a serra, o 5×1 em cima do Corinthians no clássico do meio de semana teve uma repercussão lamentável, mais uma invasão de centro de treinamento, com ameaças a jogadores e agressões a funcionários. Pode!?!? Não pode! Confesso que não sei como essa galera vai se comportar quando ganhar casa própria. Vão depredar o Itaquerão a cada crise? E o pior, com um gramado muito próximo dos torcedores. vão agredir jogadores e visitantes? Desse jeito, vira e mexe vai ter punição: tantos jogos longe de Sampa, tantos jogos com portões fechados.

Parabéns ao glorioso Santos Futebol Clube pelo feito histórico!
Um feito e tanto!
Parabéns.
O gol é o acontecimento mais glorioso, sentimental do futebol e o Santos é o time que depois do Pelé, o rei do futebol, continua fazendo história bonita e marcante para alegria dos torcedores e amantes do futebol. Parabéns meu time do coração por mais esta glória.
Valeu, chegado, parabéns!