Caçulas da Segundona e Terceirona


 

 

 

(atualizado em 26/10/2010)
ABC de Natal, CriciúmaItuiutaba e Salgueiro vão disputar a Segundona do Brasileirão em 2011!
O Ituiutaba empatou em 0x0 com a Chapecoense e por causa do gol qualificado (1×1 fora de casa), a Coruja se classificou para as semifinais da Série C – o que já garante a vaga na Série B do ano que vem. O  Salgueiro Atlético Clube, o Carcará do Sertão, eliminou o Paysandu, em Belém. No Heriberto Hulse, em Criciúma, o Tigre fez 2×0 no Macaé, que vencera o 1º jogo por 3×2. No Frasqueirão, o ABC ampliou (3×1) a vantagem obtida contra o Águia de Marabá (1×0).

Semifinais: Ituiutaba x Criciúma; ABC x Salgueiro.

DA SÉRIE D PARA A SÉRIE C:

Distintivo do América FC de Manaus, que conseguiu o acesso à Série C ao eliminar o Joinville. Depois do 2×1 no Amazonas, o América segurou o 1×1 na Arena Joinville. Vaga certa na terceira divisão em 2011, o time manaura agora disputa as semifinais da Série D contra o Madureira.

O Guarany de Sobral-CE, o Cacique do Vale, é outro clube que se garantiu na Terceirona 2011. Eliminou o Vila Aurora-MT, com 2 vitórias. 2×0 em Mato Grosso e 2×1, de virada, em Sobral. Nas semifinais da série D, o Cacique do Vale pega o Araguaína.

Araguaína se tornou o primeiro clube do Tocantins a subir para terceira divisão nacional ao derrotar o Uberaba nos pênaltis, depois de dois empates sem gols. O goleiro do Tourão do Norte, Huanderson, defendeu três cobranças e garantiu o bicho da rapaziada.

O Madureira também carimbou o passaporte da quarta divisão para a Terceirona 2011. O tricolor subarbano – que já tinha vencido o Operário-PR por 4×2 fora de casa, hoje goleou na rua Conselheiro Galvão: 6 a 2! O Madura ainda vai diputar as semifinais da Série D 2010, mas já comemora a vaga na Terceirona 2011.

Essa bela combinação de cores do Madureira Esporte Clube é o resultado da fusão do azul do Madureira Atlético Clube, o grená do Madureira Tênis Clube e o amarelo do Imperial Basquete Clube, explica o site oficial do tricolor suburbano. Onde também dá para ouvir o hino do Madureira!

Queria aproveitar para recomendar um belíssimo vídeo que encontrei no globoesporte.com: a reportagem “Madureira, terra de futebol e samba“, quadro Brasil Fora de Série, que passou no começo do mês no programa Sportv News. Excelente edição, toda construída sem narração em off, só com entrevistas, sobe-sons de radialistas e música, incluindo um lindo samba de Arlindo Cruz, Meu Lugar. Um bairro apaixonado pelo Madureira Esporte Clube e pela Portela. Veja ou reveja a reportagem.

Parabéns aos caçulas da Terceirona (Araguaína e Madureira) e da Segundona ( ABC, Criciúma, Ituiutaba e Salgueiro) em 2011.

2 comentários sobre “Caçulas da Segundona e Terceirona

  1. Parabéns. Lamentavel que na fase semi-final não se encontre nenhuma noticia nos jornais sobre a series C e D do Campeonato Brasileiro de 2010. O Canal TV Brasil esta transmitindo os jogos da serie C.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.