G3 ou G4? Depende.

 

Jogadores do São Paulo entraram em campo com camisa em homenagem aos 33 mineiros resgatados no Chile FOTO Wagner Carmo VIPCOMM

 

A Conmebol devolveu ao Brasil a vaga na Libertadores 2011 que parecia perdida. Com isso, os quatro melhores do Brasileirão 2010 (fora Internacional e Santos, já classificados) vão disputar a Copa Libertadores no ano que vem (isso, desde que o campeão da Sul-Americana não seja Palmeiras, Galo, Goiás ou Avaí).

Se o certame nacional já está pegando fogo, sem nenhum clube disparado, agora então é que o bicho vai pegar! Acho que teremos emoção até  a 38ª e última rodada. Como em 2008 e 2009.

Parafraseando A Cidade, música de Chico Science, se os de cima não subiram, os do meio aproveitaram para se alavancar nessa rodada.Atlético Paranaense, Grêmio e São Paulo se deram muito bem.

Não sei se o pessoal das antigas vai discordar, mas São Paulo e Santos fizeram um jogão. Eletrizante, cravou o Lance! Alucinante, manchetou o esporte da Folha. Bem que um amigo chutou um placar tipo 8×7 quando soube da escalação do tricolor anunciada pelo professor Carpegiani, numa ousada formação com Lucas, Fernandinho, Dagoberto e Ricardo Oliveira, contra um Santos goleador. Dito e feito. Sete gols – cinco deles em menos de vinte minutos. Falhas, expulsão, pênalti mandrake,  decisão nos últimos instantes. Todos os ingredientes de um grande clássico. Menos o público, de apenas 23.791 pagantes, mas antes que alguém critique os torcedores paulistas, é preciso saber que em clássicos as bilheterias são fechadas 4 horas antes, por determinação das autoridades policiais. Algo que precisa mudar.

Bom saber que o presidente da Conmebol sonha com a volta da Supercopa. Era boa competição, mesmo. Melhor do que a Sul-Americana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.