Depois de um péssimo primeiro tempo, depois de levar um gol do Náutico minutos após Bosco salvar um pênalti, depois de ver Júnior César expulso ainda na 1ª etapa… o São Paulo virou o jogo emocionante desta noite nos Aflitos, partida isolada da 27ª rodada deste grande Brasileirão por pontos corridos. O Tricolor chegou a ficar com 9 jogadores contra 11 do Náutico – Richarlyson também foi expulso (impressionante como o São Paulo voltou a sofrer com nervosismo de atletas e cartões, muitos cartões – amarelos e vermelhos). Destaque para as atuações do goleiro Bosco, que começou pegando pênalti, dos valentes volantes Jean e Hernanes, do polivalente Jorge Wagner, de Hugo, que entrou mais do que acordado, ligadão no jogo, e do menino Oscar, revelação da base do São Paulo que deu a assistência para o petardo que determinou a heroica vitória. Hugol, mais uma vez decisivo.
P.S. – O São Paulo chegou a 48 pontos e no fim de semana apenas secará o líder Palmeiras, 50 pontos, que enfrenta o Peixe, na Vila. Goiás, 45 pontos, que receberá o desesperado Botafogo. Inter, 44, que faz o “clássico do centenário” contra o Coxa, em Curitiba.
Vc esqueceu de destacar a atuacao do Jean. Partidaco…
Vou corrigir. Assim como Hernanes e J.Wagner. Mas o Jean dificilmente joga mal. Um achado da base tricolor.
Torço pelo São Paulo há uns 17 anos, desde a Libertadores de 1992 (antes eu era muito novo pra isso). Não me lembro de assistir a uma partida em que os jogadores correram tanto e lutaram tanto até o fim do segundo tempo. Todo mundo dando o sangue, buscando a vitória mesmo com dois homens a menos. Ontem vi que o grupo quer ser campeão e vai lutar para isso. Se jogarmos as próximas 11 partidas assim, venceremos mais uma vez.
Essa é questão. Jogar sempre assim.
Léo, curioso que o tricolor melhorou com 9, buscou se superar, foi mais rápido. Não sei se o esquema com 3 zagueiros não deixar o time lento demais…Entra técnico, sai técnico… e o 3-5-2 não muda. Mas me parece uma zaga muito pesada, que tem dificuldades contra atacantes leves e rápidos. E o meio acaba perdendo uma vaga que poderia ser de Marlos ou do Oscar.