SÃO Marcos, camisa 12

Foto: Fábio Menotti/divulgação Palmeiras
Foto: Fábio Menotti/divulgação

Deixo a cartolagem pra lá e enalteço um pentacampeão em 2002 que jamais deixou o futebol brasileiro. Marcos Roberto Silveira dos Reis, o Marcos, Marcão, São Marcos,  heroi de mais uma classificação palmeirense na Libertadores. “O Anjo guardião”, título do último capítulo do livro de Mauro Beting – “Os Dez Mais do Palmeiras” dedica 18 páginas a Marcos e descreve em detalhes os bastidores de outros feitos do goleiro. Nesta terça, o camisa 12 do Palmeiras se destacou nos 90 minutos na Ilha do Retiro, inclusive desviando levemente o chute que representaria o segundo gol do Sport no penúltimo lance- e a morte súbita na competição.  Mas decisão por pênaltis é com ele mesmo – foi a sétima vitória assim, informa o Blog do PVC (estatística do Palmeiras conta 34 pênaltis defendidos na carreira do goleiro, somandobola rolando e deciões na marca da cal, como essa contra o Sport).

Magrão defendeu a primeira cobrança, de Mozart . Marcos entrou em ação, pegou uma, duas, três cobranças. O Palmeiras jogará contra o Nacional nas quartas de final da Libertadores. 

 

Parabéns ao Sport pela bela campanha, pelo primeiro lugar no chamado grupo da morte. Por falar em goleiros, na transmissão de TV, deu pra ver rapidamente o treinador de goleiros do Sport, o chileno Roberto Rojas (aquele mesmo, do episódio da fogueteira, que Telê levou pra trabalhar no CT da Barra Funda e em 2003 ajudou a levar o São Paulo de volta à Libertadores).

2 comentários sobre “SÃO Marcos, camisa 12

  1. Assisti ao jogo aqui em NY pela Fox Sports Español e a equipe de transmissão enalteceu e muito a belíssima atuação de São Marcos. Foi eleito o melhor em campo.

    Esse Palmeiras é tão raçudo como o de 99 e tem São Marcos também, mas fala alguma coisa…

    Provavelmente um craque. Desde a saída de El Mago, isso não existe no Parque.

  2. Mas tem no mínimo jogadores muito bons, como Cleiton Xavier, Diego Souza, quando não perde a cabeça, e K9. Forte candidato, especialmente por Marcos e pela estrela de Luxemburgo, que sabe virar uma desvantagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.