Heaven & Hell: Live Radio City Music Hall 2007

Geezer, Dio, Appice e Iommi em foto do DVD
Geezer, Dio, Appice e Iommi em foto do DVD

Nesta quarta-feira, 13 de maio, passa por Brasília a turnê nacional do Black Sab…, digo, Heaven & Hell. No fim de semana, São Paulo e Rio recebem a banda. Certamente o quarteto mostrará algumas canções do disco que acaba de lançar, The Devil You Know. Fora essas novidades, o repertório deve ser bem parecido com o do DVD e CD gravados ao vivo no Radio City Music Hall, em 2007.hEAVEN & WELL_CAPA

O DVD que começa com a vinheta “E5150”, traz o Heaven&Hell arrasando quarteirões na forma de clássicos do Sabbath era Dio. “Children of the Sea”,”Lady “Evil”, “Heaven and Hell” e as velozes “Die Young” e “Neon Knights”, são do discão Heaven and Hell, que empresta o novo nome do quarteto. Do acervo Mob Rules, o DVD dispara a faixa-título, mais”Sign ot the Southern Cross”, “Voodoo” e “Falling Off The Edge Of The World”. Dez anos depois, Dio voltou pro Sabbath, e lançou o bom Dehumanizer. No show do Radio City, muito bem representado por 3 sonzeiras: a soturna “After All”, uma espécie de Slayer mais lento. O riff que abre “I” poderia estar num blues pesado de Buddy Guy – afinal, a história do Sabbath começou em bares de blues, como banda Earth, e foi ficando mais e mais pesado. “Computer God” é outra da safra 1992.

Tem ainda “Shadow of the Wind”, que saiu na coletânea Black Sabbath-The Dio Years.

5 comentários sobre “Heaven & Hell: Live Radio City Music Hall 2007

  1. A edição da revista inglesa Classic Rock de maio traz uma matéria com os 50 maiores vocalistas do Rock, eleitos or leitores e jornalistas. Entre várias injsutiças e algumas unanimidades , a presença de Ronnie James Dio em sétimo lugar.

  2. Escutei o CD novo e achei meia boca. Meio arrastado e monótono, bem inferior ao Dehumanizer, o ultimo trabalho deles. Mas ao vivo é outra história, imperdível !

    Escutei ontem um bootleg com o show de Belo Horizonte no domingo e achei a banda bem afiada, e com algumas surpresas no setlist.

    Abs,

  3. Reginaldo, você viu o Heaven&Hell na turnê passada, certo? Que tal? E imagino que você considere justa a presença do Dio no top 10 da lista da Classic Rock. Abraços

  4. Dio merece sem duvida. Mas a lista eh muito ruim. Tem Joe Elliot do Leppard e nao tem Dickinson…Paul Rodgers eh o numero 2….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.