O campeão da temporada 2016-17 de La Liga só foi conhecido na última rodada, embora depois da goleada contra o Celta, em Vigo, o time de Cristiano Ronaldo tenha passado uma mão e quatro dedos na taça. O Real Madrid precisava apenas de um empate em Málaga e acabou vencendo por 2 a 0, enquanto o Barça desperdiçava gols e teve que dar mais uma #remontada contra o Eibar, depois de estar perdendo por 2 a 0. Depois de três taças do Barça (2013, 2015 e 2016) e uma do Atleti (2014), esta é a 33ª dos #blancos… a 33ª liga espanhola Em 3 de junho, os galáticos disputam outra final de Champions, agora contra a Juve, hexa italiana. Décima segunda à vista?
O goleiro do Porto comemorou.
🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆…loading…🏆💨💨#liga33
— Iker Casillas (@IkerCasillas) 21 de maio de 2017
//platform.twitter.com/widgets.js
De Nova York, o hoje diretor de La Liga nos EUA mandou parabéns.
Hala Madrid! Campeones de Liga!🏆⚽️ Enhorabuena a todo el equipo💪🏼 #halamadridynadamas #33Ligas pic.twitter.com/FcDDTeibL1
— Raúl González Blanco (@RaulGonzalez) 21 de maio de 2017
//platform.twitter.com/widgets.js
Normal que Casillas e Raúl (legendas madridistas para todo o sempre) estejam felizes. Rara é a próxima tuidada:
Felicitats al Reial Madrid pel títol de Lliga 2016-17.
— FC Barcelona (@FCBarcelona_cat) 21 de maio de 2017
//platform.twitter.com/widgets.js
A conta oficial do Barça em catalão no Twitter (como os perfis em outros idiomas) felicitou o arquirrival pela conquista.
Por mais que seja doído ver um título escapar por 3 pontos, saber perder é uma demonstração de grandeza. Mesmo quando jogou mal, o Real Madrid ganhou. E além dos golos (muitos #golos) de CR7, Zidane contou com Marcelo (espetacular fase), Casemiro, Isco e o tão espinafrado Keylor Navas quando a coisa apertou.

Bom verão pra quem está na Espanha e que venha La Liga 2017-18!