Balaídos é o alçapão do Celta. Dureza até pros gigantes Barça e Real Madrid levarem 3 pontos de Vigo. O time galego treinado pelo argentino Eduardo Berizzo, que sucedeu Luis Enrique, deu uma lição no Barça. Soube se defender. Os chutes de Messi esbarravam nas canelas da zaga local. Em poucos minutos, o Celta aproveitou falhas do sistema defensivo do Barça (sempre ‘alto’, avançado) e resolveu o jogo. Dois golaços, do andaluz Nolito (cobiçado pelo Barça e pelo menos parte da imprensa esportiva catalã) e do galego Iago Aspas, encobriram o alemão Ter Stegen, que gosta bem de jogar adiantado. Na aula de contra-ataque, o time de Berizzo poderia ter virado com 3 a 0, fácil.

No começo do segundo tempo, quando o Barça mais pressionava – teve bola na trave! -, o Celta matou o jogo em mais um contra-ataque de Iago Aspas. Neymar ainda diminuiu, mas logo em seguida o sueco John Guidetti fechou a conta. Celta 4 x 1 no Barça. Quatro a um!
Foi um #partidazo, como dizem na Espanha. Um jogão que poderia ter terminado 5 a 2 tranquilamente.
O Barça deixou a liderança e a invencibilidade em Vigo. Foi ultrapassado pelo Celta de Vigo, que tem 13 pontos. 4 vitórias e 1 empate. Nenhuma derrota.
O Celta só não assumiu a liderança porque o Real Madrid levou 3 pontos de San Mamés, em Bilbao, em outro jogão desta superquarta. 2×1 sobre o Athletic.
E ainda tem gente que detona o campeonato espanhol…
Viva La Vida, Coldplay, viva La Liga.
Posts relacionados: