Desta vez, a Unión Deportiva Las Palmas conseguiu voltar à primeira divisão do futebol espanhol! No mata-mata que decidiu a última vaguinha de La Liga 2015-2016, Las Palmas perdeu o primeiro jogo em Zaragoza por 3 a 1. Mas no estádio de Gran Canaria lotado por 28 mil torcedores, Las Palmas fez um gol no primeiro tempo e outro aos 39 do segundo, com o delantero argentino Araujo. E garantiu o acesso pelo gol marcado fora de casa.
#ElSueñoDeTodos se hizo posible, ¡¡¡¡¡¡¡¡somos de PRIMERA!!!!!!!!!! pic.twitter.com/VzW9ohjo87
— UD Las Palmas (@UDLP_Oficial) 21 junho 2015
Desde 2010-11, La Liga não tinha um representante das Ilhas Canárias.
O último tinha sido o Tenerife, que cumprimentou o rival pelo feito de hoje e desta temporada. O Tenerife está na segundona, de onde não sai o Zaragoza.
Muchas felicidades a la @UDLP_Oficial por su merecido ascenso a la Liga BBVA. A disfrutarlo. #Enhorabuena
— CD Tenerife (@CDTOficial) 21 junho 2015
Lembra do Valerón, que jogou anos a fio no Dépor? Ele está na UD Las Palmas, seu primeiro clube, conseguiu o acesso, renovou o contrato pra jogar La Liga de novo, com 40 anos!
Lembrando que o vice-campeão da Liga Adelante, o Sporting de Gijón, e o campeão o Real Betis, já tinham garantido acesso direto pra elite.
Bom gancho para falar da comédia Ocho Apellidos Vascos, sucesso do cinemão espanhol, uma espécie de “O Casamento de Romeu e Julieta” em que o ‘Romeu’ é torcedor fanático do Betis e a Julieta é uma donzela basca tem uma pai que é uma fera. Leia no post anterior.
Vale o clique:
– Texto do site Estádios de España sobre o estádio de Gran Canaria.