Quem é que sobe? Zaragoza ou Las Palmas? #ZaragozaNuncaSeRinde #ElSueñoDeTodos

Real Zaragoza e Unión Deportiva Las Palmas decidem o último bilhete para o “trem de alta velocidade espanhola”, La Liga, na temporada 2015-18 (Betis e Sporting de Gijón subiram direto). Primeira partida nesta quarta, em La Romareda, a casa do Zaragoza, os torcedores los blanquillos ou maños lotarão o estádio. Domingo, a segunda e última partida, no estádio de Gran Canaria, em Las Palmas – certamente com entradas esgotadas também. A UD Las Palmas esteve 31 vezes na primeira divisão (a última em 2001-02). Como me ensina o pessoa da ótima revista digital espanhola Kaiser Football, La UD Las Palmas jogou 19 temporadas seguidas lá em cima entre os anos 60 e 1983. Pra chegar a esse mata-mata pela vida, o time amarillo deixou o Valladolid mais um ano na Liga Adelante.

Já o Zaragoza é mais tradicional na elite de La Liga (58 participações). Ganhou seis vezes a Copa do Rei, uma Supercopa da Espanha e uma Recopa europeia. Mas veio uma senhora crise financeira e o Zaragoza começou um sobe-e-desce entre a primeira e a segunda divisão.

#ElSueñoDeTodos – Se a UD Las Palmas bateu no trave no acesso nas últimas duas temporadas da Liga Adelante, o Zaragoza passou pra esta “final” com emoção. Na semifinal do play-off com o Girona, perdeu em casa, por 3×0. Aí você pensa. O Zaragoza dançou. Qual o quê. O #ZaragozaNuncaSeRinde! No jogo de volta, na Catalunha, o time aragonês virou a parada. Ganhou de 4 a 1.

Dois gols sabe de quem? Do atacante brasileiro Willian José, ex-São Paulo, Grêmio, Santos e Real Madrid B.


Na volta de Girona, de trem, a delegação dos blanquillos desembarcou na estação Delicias, em Zaragoza, e foi recebida assim:

Voltaremos, voltaremos, voltaremos outra vez, voltaremos a Primeira, voltaremos outra vez.

Veja no vídeo abaixo.

Desde 2011-12, o Zaragoza veste uniformes de uma marca aragonesa, mesmo, a Mercury.

10600411_794759303902225_1420313971291909271_n
ATUALIZANDO EM 17 de junho:
Na primeira partida, Zaragoza 3×1.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s