Festa das visitas nos jogos de “6 pontos”

Tarde de Pet no Parque. FOTO Gaspar Nóbrega VIPCOMM
Tarde de Pet no Parque. FOTO Gaspar Nóbrega VIPCOMM

Seis pontos entre o 1º e o 5º lugar: a reta final do Brasileirão vai pegar fogo! Os clássicos de “6 pontos” da 30ª rodada foram 100% visitantes e indicam que pela primeira vez desde 2003 o título do Brasileirão pode sair de São Paulo, sim. Na briga, Palmeiras, ainda líder, parado nos 54 pontos, Atlético, Internacional, São Paulo, Flamengo e, quem sabe, Cruzeiro. 

No Palestra lotado e com grande renda, só deu o Flamengo de Petkvokic: o rubro-negro derrotou o Palmeiras por 2 a 0 encostou no G4, com 48 pontos, apenas 1 a menos que o São Paulo.

2x2 no Maraca. FOTO: Daniel Zappe/VIPCOMM
2x2 no Maraca. FOTO: Daniel Zappe/VIPCOMM

No Maracanã, o Internacional empatou com o Fluminense. Trouxe um ponto num jogo duro contra um clube grande que lutra contra o rebaixamento, mas permaneceu em 3º lugar. 49 pontos e 14 vitórias.

FOTO Gaspar Nóbrega VIPCOMM
FOTO Gaspar Nóbrega VIPCOMM

Sábado, o Atlético Mineiro passou na frente do São Paulo em pleno Morumbi. O Galo marcou no 1º minuto de partida: numa falta tipo “escanteio de mangas curtas”, cobrança de Ricardinho (ex-São Paulo) encontrou Diego Tardelli (cria do São Paulo) livre, livre, livre. O artilheiro marcou seu 15º gol no Brasileirão. Desplugado, no ritmo do Hugo e pontaria como a do Washington, o São Paulo pouco fez para merecer o empate. Se matematicamente o tricolor não deu adeus ao título,  se quiser disputar a Libertadores 2010 vai ter que jogar muito mais. Tentar reencontrar o bom futebol do final do primeiro turno, que por coincidência ou não, foi esquecido depois que a janela de transferência para o exterior se fechou. O Galo, bem armado por Celso Roth, saiu do Morumbi com 3 pontos, chegou a 50 e ao 2º lugar. O São Paulo (49 pontos e 13 vitórias) foi ultrapassado ainda pelo Inter e caiu para o 4º lugar, com o Fla no cangote.

Em Floripa, o Avaí (43 pontos) virou pra cima do Goiás (46).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.