Manu Chao ao vivo. Em novo CD+DVD.

Baionarena Manu Chao NetArgentina na Copa, Maradona lá… E um músico que adora cantar sobre don Diego está lançando disco. Sai amanhã no México (e nos próximos dias nos EUA, Canadá e Inglaterra) o novo ao vivo de Manu Chao e da sensacional banda Radio Bemba. Baionarena é um CD duplo + DVD, gravado em Bayonne, País Basco francês. São mais de 2h30 de concerto. E quem já foi a show de Manu e Radio Bemba sabe como é: uma usina de força sonora e alto astral.

– No sítio oficial do cantor, tem um pequeno trailer. O DVD já caiu no tubo, digo, na rede. Pude conferir e a banda está arrebentando.

– A Tombola Tour passou pelo Brasil no começo do ano. Você pode ler ou reler minha resenha aqui.

– É a excursão do disco La Radiolina, que tem uma música sobre Maradona: La Vida Tombola.

– No filme Maradona, que estreia aqui em 20 de novembro, o diretor Emir Kusturica mostra Manu e seu excepcional guitarrista Madjid tocando a canção para Diego.

– Com  sua banda anterior, Mano Negra, José-Manuel Thomas Arthur Chao gravou Santa Maradona.

– No site da Amazon, dá para ouvir um preview do disco Baionarena.

– Manu Chao e Radio Bemba já haviam lançado o CD ao vivo Radio Bemba Sound System, de 2002, e o DVD Babylonia en Guagua (leia mais).

Atualizei o post com o texto da minha Coluna de Música. Leia a seguir.
Não, não é nome de alguma cara e moderna arena erguida para alguns dias de grande competição esportiva. Mas o da praça de touros de Bayonne, na região basca da França, onde foi gravado o recente disco ao vivo de Manu Chao. Uma tentação para quem gosta do som do cantor e sua banda Radio Bemba e não teve a a oportunidade de ver uma das duas pernas da Tombola Tour no Brasil em 2009. Baionarena quase repete numa embalagem com 2 CDs e um DVD a maratona aeróbica que é um concerto de Manu Chao e Radio Bemba. Mais de duas horas e quinze minutos de show, tanto no CD duplo, como no DVD. E o DVD ainda tem bônus: fotos, um documentário estradeiro de meia hora chamado “Diário de Ruta”, com trechos de canções em diferentes cidades e, o melhor, clips de 5 músicas do disco “La Radiolina”: “Rainin´ in Paradize” (2 clips), a premiada “Me Llamam Calle”, “Politik Kills”, “La Vida Tombola” (com direito a gols de Maradona e cenas do filme de Kusturica) e o delicioso balanço de “A Cosa” (versão um pouco diferente da do disco).

Voltando ao show de Bayonne, registrado em 30/7/2008. Quem já viu Manu e Radio Bemba ao vivo, sabe que o reggae e o ska dominam. E garantem o suor. E a homenagem a Marley, “Mr. Bobby” é um dos chamarizes do set-list. Também estão bem representadas canções de “Casa Babylon” e outros discos de Chao na Mano Negra (leia meus pitacos no post anterior). Do último disco de estúdio, rolam “Panik Panik”, “Rainin´ in Paradize”, “A Cosa” e a homenagem ao Maradona, “La Vida Tombola”. Faltou versão ao vivo de “Me Llamam Calle”. E quando deixa de lado a guitarra elétrica para atacar o violão, na trinca “Clandestino“, “Desaparecido”, Rumba de Barcelona”, vale dizer de novo, o guitarrista Madjid arrebenta.

Mais de duas horas e quinze de show! Haja fôlego!

LINKS: site oficial de Manu Chao.

Texto sobre show de 2009 em São Paulo.

Texto sobre o DVD anterior, Babylonia en Guagua.

3 comentários sobre “Manu Chao ao vivo. Em novo CD+DVD.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.