Chororô

Cruzeiro: o melhor do returno. FOTO divulgação VIPCOMM
Cruzeiro: o melhor do returno. FOTO divulgação VIPCOMM

Ao contrário do que diz a letra de A Cidade, primeiro hit de Chico Science & Nação Zumbi, o de cima não subiu nesta rodada, a 29ª do Brasileirão 2009, entre duas datas Fifa.  Nesta segunda-feira de feriado religioso, Palmeiras, Galo e Goiás não aproveitaram as derrapadas de São Paulo e Inter no sábado. Do 1º ao 6º lugar, não houve mudanças na ordem, a não ser a aproximação do Flamengo, que saiu no lucro com 4 pontos em dois jogos sem Adriano.

E quem mais perdeu com a ausência dos jogadores convocados para a Seleção?

Em primeiro, o Galo sem seu artilheiro Diego Tardelli, duas derrotas, 6 pontos perdidos. Depois,o Palmeiras que claramente penou sem seu melhor jogador, Diego Souza, e ainda sem Armero (seleção colombiana); São Paulo, sem seu melhor zagueiro, Miranda (levando em conta que ele pode ter forçado o 3º amarelo já que não jogaria contra o Coxa), e Grêmio, sem o goleiro Victor: os três perderam 5 pontos, com empate(s) e derrota(s) nas 2 últimas rodadas.

Claro, SE não ganha jogo. Não dá para cravar por exemplo que com Miranda na zaga o tricolor não tomaria gol olímpico de Marcelinho Paraíba, do centenário Coritiba. Nem poderia fazer muito contra apito e bandeira rigorosos contra o visitante no Maraca.  E a verdade é que o São Paulo recua demais depois de fazer gol. Acaba levando sufoco, virada e fica sem pernas e bola para reagir.

Quem se deu bem nestas 2 rodadas foram Cruzeiro e Corinthians – este do 10º para o 8º lugar. O Cruzeiro pulou do 11º para 7º lugar. Está a a 5 pontos do arquirrival Atlético, o último do G4.  O que deve deixar o cruzeirense com a pulga atrás da orelha. Com outro calendário, menos jogadores saindo no meio ao campeonato, finais da Libertadores não coincidindo com a decolagem do campeonato, a Raposa -melhor campanha do returno – certamente estaria lá em cima, brigando pelo título.

Vai ganhar o campeonato quem deixar de lado a arbitragem, chorar menos e jogar mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.