O futebol feminino sempre teve espaço no festival Cinefoot. E nesta 11ª edição do festival podemos ver online, na plataforma oficial do Cinefoot 11, o curta “Eu Sou do Norte”, produção Acervo da Bola/A Vitrine do Futebol Feminino, dirigida por Cristiano Fukuyama, Edson de Lima e Luiz Nascimento (mesmo trio de “Eu, Jogadora” e “Nunes FC”, ambos ficaram em 2º lugar na categoria curta-metragem do Cinefoot 2017 e 2019, respectivamente). Fukuyama e Nascimento faturaram a Taça Cinefoot de longa em 2016 com “Ivair, o Príncipe do Futebol”; em 2020, a dupla lançou “Lusitanos”, sobre o centenário da Lusa).

“Eu Sou do Norte” é um doc de 16 minutos (selecionado para a mostra competitiva de curtas do festival) feito no ano da pandemia. E que mostra exatamente como atletas lidaram com mais essa bola quadrada. Estreia no Cinefoot online neste sábado, 21 de novembro, às sete da noite – e fica disponível na plataforma até segunda, 23/11, segunda-feira, também 19h.

Dentro do post, confira o teaser e a sinopse do curta.

A pandemia do coronavírus adiou planos e sonhos. Não foi diferente no esporte. Atletas se preparavam para conquistas almejadas por toda uma vida, mas tiveram de parar tudo, sem previsão de retorno à normalidade. O futebol feminino, porém, é uma das modalidades já acostumadas à adversidade. Os sonhos não se abalam facilmente. “Eu Sou do Norte” retrata a luta de mulheres que encontraram nos gramados um propósito de vida, que deixaram o próprio lar em busca de um sonho, que nos grandes centros se formaram como profissionais e que trazem a força do Norte como combustível para superar tudo, inclusive a pandemia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.