Diego Alves para o Real Madrid e o Valencia dá uma força pro Barça. #EsperitDeLaSenyera

IMG_20130315_212050Sob nova direção, o Valencia faz ótimo campeonato espanhol. Ainda briga com o Atlético pelo terceiro lugar e vaga direta na Champions. O goleiro brasileiro Diego Alves bate recorde de defesa de pênaltis. E hoje, o Valencia de Diego Alves, do artilheiro Paco Alcácer e do treinador Nuno Espirito Santo estreou seu uniforme 2 já para a temporada 15-16 (de novo com as cores da senyera, a bandeira da Comunidade Valenciana, parecida com a da Catalunha- mais detalhes ainda neste post) e tirou mais dois pontos do poderoso Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu. Os valencianistas abriram 2×0. Diego Alves pegou pênalti cobrado por Cristiano Ronaldo. Na pressão, o Real empatou. 2 a 2 (Pepe, Isco – golaço, sem chances para Diego Alves).  Mas o brasileiro fez pelo menos mais uma grande defesa, tirando a bola quase de dentro do gol e o Valencia conseguiu evitar a virada madridista. Partidaça!

Lembrando que no turno, no fantástico estádio Mestalla, o Valencia venceu o Real Madrid por 2 a 1. Ou seja, na Liga 2014-15, o Valencia ganhou uma e empatou outra com o Real. O que sem dúvida é uma bela contribuição ao eminente título do Barcelona, que ganhou da Real Sociedad em casa (2×0; gol 50 de Neymar por lá; gol de bicicleta de Pedro) e abriu 4 pontos à frente do Real. Faltam duas rodadas e o Barça só precisa de uma vitória. Se ela não vier no Calderón contra o Atlético, pode vir no Camp Nou, contra o Depor.

A cobrança de Cristiano Ronaldo foi o 16º pênalti defendido por Diego Alves em suas temporadas na liga espanhola. (10 pelo Almeria, 6 pelo atual time) O “para-penaltis” pega quase metade das penalidades máximas. Impressionante estas estatísticas, retuitadas pelo Valencia:

O Valencia aproveitou o jogão no Bernabéu para lançar a segunda camisa da próxima temporada, 2015-16. Marca a volta do visual da senyera aos uniformes do time – como na era Kempes e três temporadas atrás – só que agora feito pela Adidas. É líquido e certo que vai fazer muuuuito certo com a animadíssima torcida valencianista.

Veja os detalhes do novo “away kit” dos Ches dentro do post (basta clicar em qualquer foto para abrir a galeria).

* Atualizando em 26 de maio: a bela camisa laranja, que foi a camisa 2 em 2014-15, vai ser o terceiro uniforme do Valencia em 2015-16.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.