Uma noite no Emirates Stadium, do Arsenal FC.

Publicado em janeiro de 2013, seção Bola na Tela

Fiquei sabendo de um curta-metragem sobre o atual estádio do Arsenal num post sobre novas arenas esportivas, no The Shin Guardian, site dedicado ao “soccer”, ou seja, aos times e a seleção de futebol dos Estados Unidos. O documentário “A Night at the Emirates” tem cerca de 5 minutos e foi dirigido por Rohan Blair-Mangat, um jovem diretor de comerciais. Curta o doc, abaixo.


Rohan Blair-Mangat filmou “A Night at the Emirates”, em fevereiro de 2010, numa noite de Arsenal x Liverpool. Em sua página no You Tube, o diretor (torcedor do Arsenal) explica que  a inspiração veio do longa-metragem “Zidane – Um Retrato do Século XXI”, que o blog Fut Pop Clube curtiu numa projeção em duas telas, numa mostra de cinema, no MIS, o Museu da Imagem e do Som paulistano, em 2009. Tomara que “A Night at the Emirates” também passe em algum festival no Brasil – tenho certeza que vale a pena ver numa sala de cinema.

  • Vale a pena clicar:
  1. Post sobre novas arenas esportivas no Shin Guardian
  2. Zidane – Um Retrato do Século XXI”
  3. Texto do jornalista brasileiro Frederico Jota sobre o Emirates; o Frederico Jota também postou sobre a experiência de ver um jogo na nova casa do Arsenal, na sua série “Futebol na Terra da Rainha“, que eu recomendo altamente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.