Últimos 9 lugares para a África do Sul

fwclogo Estamos a 233 dias do pontapé inicial da Copa do Mundo (11 de junho de 2010). Hoje foram sorteados os confrontos que vão decidir as últimas quatro seleções europeias do Mundial. Portugal x Bósnia. França x Irlanda. Rússia x Eslovênia. Grécia x Ucrânia. Os quatro play-offs será disputados em 14 e 18 de novembro. Osvencedores do mata-mata vão à África do Sul. Veja quem já está lá e quem pode ficar com as outras 5 vagas.

Os usuais suspeitos, perdão, os favoritos de sempre já estão lá: Brasil, Itália, Alemanha, Argentina (é… deixou chegar…), Inglaterra, Espanha (campeã europeia, campanha 100% nas Eliminatórias), Holanda (que sempre encanta… e sempre perde na hora H). 

Duas seleções campeãs mundiais correm risco de ficar fora da festa: Uruguai e França precisam passar por Costa Rica e Irlanda, respectivamente. 180 minutos de drama para todos. 

Será que podemos ter alguma zebra africana? Gana já aprontou no Mundial Sub-20… A Costa do Marfim tem o atacante Drogba… Quanto à dona da casa… bem, a África do Sul acaba de mandar Joel Santana embora…

Três vagas africanas serão decidididas em 14 de novembro:

  1. Camarões ou Gabão. Camarões tem 10 pontos e encara Marrocos fora. Gabão, com 9, enfrenta Togo também fora de casa.
  2. Tunísia ou Nigéria. A Tunísia tem 11 pontos e enfrenta Moçambique fora. A Nigéria tem 9 e visita Quênia.
  3. Argélia ou Egito. Argélia tem 13 pontos contra 10 do Egito, mas as duas seleções vão se enfrentar no Cairo. Egito tem que ganhar e descontar a diferença no saldo de gols. 7 pra Argélia, 3 para os faraós.

E as outras duas vagas estão entre Nova Zelândia e Bahrein. Uruguai e Costa Rica: 

  • Em 14 de novembro, tem o jogo de volta do mata-mata Nova Zelândia x Bahrein, em Auckland. No 1º jogo, Bahrein 0x0 N.Zelândia.
  • Em 14/11, 1ª partida entre Costa Rica (treinada por Renê Simões) e o Uruguai. Em 18/11, a decisão, em Montevidéu.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.