Uma nova voz na série B (atualizado)

Foi dada a largada também para a divisão de acesso do campeonato mais bacana do mundo, o Brasileirão. Um blogueiro não pode abraçar o mundo e acompanhar todas as competições legais, mas pretendo manter um olho na Série B, com tantos times que foram campeões ou vice da 1ª divisão. A torcida do Vasco seguiu o canto e transformou São Januário realmente num caldeirão, lotado (aparentemente por bem mais que os 13 mil anunciados), em jogo que passou ao vivo em TV aberta para o Rio (estreia em transmissões da Globo aberta de Luiz Carlos Júnior e Alex Escobar). Torcida que cantou quase o tempo todo, mesmo que o gol do veloz Rodrigo Pimpão contra o Brasiliense só tenha saído aos 16 minutos do segundo tempo (veja/reveja). É interessante o refrão da torcida que lembra o golaço de Juninho Pernambucano contra o River Plate, na Libertadores 98. Neste sábado, Roberto Dinamite apresentou o novo reforço vascaíno: Aloísio Chulapa (ex-Fla, Atlético-PR e São Paulo). Fut Pop Clube te deseja boa sorte, Chulapa! Outros campeões da Primeira estrearam bem na Segundona: Guarani (4×2 no Fortaleza, e lá!) e  Bahia (2×0 sobre o Paraná). A Lusa levou 1 ponto do Serra Dourada -0x0 com o Vila. Juventude e Ceará também empataram (2×2). Na sexta-feira, o Figueirense mandou ver um 3×0 noutro recém-rebaixado, o Ipatinga, possível candidato à Série C. O Bragantino fez 2×0 no Azulão. O Duque de Caxias estreou com virada sobre o Campinense na Paraíba:2×1. A Ponte venceu o ABC (2×0).

Curiosidade blogueira: a turma do Minhas Camisas traz os novos uniformes do Vila Nova e da Portuguesa também.

4 comentários sobre “Uma nova voz na série B (atualizado)

  1. Grande Série B!!!

    Vários ilustres campeões brasileiros e mega-torcidas desfilam esse ano pela Segundona.

    Com o regulamento sério da CBF (pelo menos até o dia em que o Fluminense cair de novo), todo ano, teremos a presença de “grandes”na B. Isso só traz charme e populariade à competção. Esse ano a disputa será boa: Vasco, Lusa, Bugre, Macaca, Bahia, Figueira, Paraná, etc. Se ilude muto quem acha que vai ser moleza pra time X ou Y voltar pra A.

  2. Concordo com você, Reginaldo, o Campeonato será bem disputado e como ele é extenso, com certeza será uma caixinha de surpresa, mas com certeza acompanharei de perto. até porque tento me desligar deste esporte, uma vez que nos decepcionamos com atitudes pouco profissionais que acontecem, mas não consigo, rs

  3. Grande série B ? rs…depois que cai todo mundo adora a Série B….cara de pau meu amigo Reginaldo..melhor vc torcer para os Nicks..

    Esquece o Flu e se preocupa com o Vasco Régis…rs..e não pense que vai ser fácil pro Vasco voltar para 1º Divisão com Léo Lima não !

    Abração e Saudações Tricolores !

  4. Sérgio

    Sou bem realista e sei que será longo o caminho….

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.