Livro: “Os 11 Maiores Técnicos do Futebol Brasileiro”

O livro de Maurício Noriega
O livro de Maurício Noriega

Mais um gol para a bibliografia brasileira sobre futebol, que disparou na tabela nos últimos anos. Os 11 Maiores Técnicos do Futebol Brasileiro (Editora Contexto) é o primeiro livro do jornalista Maurício Noriega, comentarista de esportes do querido telejornal Bom Dia São Paulo e do Sportv, e autor do Blog do Nori (atalho sempre aqui do lado direito). Chega à livrarias em 20 de março, mas já está à venda nas prateleiras virtuais. Nori explica: “São 11 perfis e 11 entrevistas com personalidades que sustentam uma escolha pessoal feita em análises e entrevistas ao longo de mais de 20 anos de carreira.

Os treinadores escolhidos por Nori são: Oswaldo Brandão, Vicente Feola, o húngaro Bela Gutman (Hungria, São Paulo FC, Benfica), Zagallo, Lula (Santos), Rubens Minelli, Ênio Andrade, Luxemburgo, Telê, Felipão e Muricy Ramalho.

No seu livro, Nori entrevista os campeões mundiais Djalma Santos, Dino Sani, Zito, Muller e Rogério Ceni, mais os craques Leivinha, Falcão, Alex e Arce, além de dois técnicos vencedores: Muricy e Luxemburgo.

Noriega sabe que a lista cria polêmica. Aproveito a deixa para convidar você a escolher seus técnicos preferidos. Pode ser um pouco difícil chegar a 11, entre os que acompanhamos. Eu vou tentar. P.S. – LEIA AQUI ENTREVISTA COM MAURÍCIO NORIEGA.

Um comentário sobre “Livro: “Os 11 Maiores Técnicos do Futebol Brasileiro”

  1. Pensei, pensei e acho que fico com: 1º) Telê Santana. Depois, Felipão. Um patamar abaixo, Muricy, Luxemburgo (faltam ainda títulos internacionais a ambos). Da nova geração: Mano Menezes. Dos anos 80: Cilinho. Dos anos 70: Minelli (tricampeão brasileiro entre 75 a 77). Pelas Copas do Mundo conquistadas, Vicente Feola, Aymoré Moreira, Zagallo -se bem que com tantos craques em 58, 62 e 70, até eu… -e Parreira – com passagens importantes ainda por Flu e Corinthians.
    Já pensou se o blog fizesse uma enquete sobre os 11 PIORES técnicos?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.