“Metegol”, o novo filme de Juan José Campanella


Que ‘barato’ o trailer do novo filme do argentino Juan José Campanella! Este torcedor da Academia, o Racing Club de Avellaneda, foi diretor do ótimo thrillerO Segredo dos Seus Olhos“, do saborosamente divertido “O Filho da Noiva” e do simpaticamente nostálgico “Clube da Lua” (aliás, “Luna de Avellaneda” no título original). Lembra de “O Segredo dos Seus Olhos”, que papou o Oscar de melhor filme estrangeiro, em 2010? Tinha um plano-sequência sensacional durante um jogo do Racing no estádio art-déco do “Globo“, o Huracán. Seu novo projeto, que deve chegar às telas no começo de 2013 (vamos ter que esperar alguns meses, que droga! rs!) é a animação em 3D chamada “Metegol” – saboroso nome na Argentina desse jogo de salão adorado no mundo, que atende por “futbolín” na Espanha, pebolim (em SP), totó (no Rio), Fla-Flu (no RS) etc.
Leio na “Revista ESPN” (que acaba de chegar às bancas) que o roteiro é baseado no conto “Memorias de um Wing Derecho”, de Roberto Fontanarrosa. E no trailer a gente vê esse “wing derecho”, um ponta-direita de metegol/pebolim/totó que se vangloria de ter marcado mais de 6.800 gols.

O trailer pode ser um ‘barato’, mas o investimento em “Metegol” custou quase 10 milhões de dólares – pode ser considerada uma superprodução para os padrões do Cone Sul.

  • Leia também:
  1. O Segredo de Seus Olhos
  2. Clube da Lua
  3. Campanella e a paixão pelo Racing

One thought on ““Metegol”, o novo filme de Juan José Campanella

  1. Bem que o filme poderia ter a música “Mete Gol”, do Jorge Ben Jor, de 2006…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s