Na estante: “Os Dez Mais do São Paulo”.

Saiu o 1º livro do jornalista Arnaldo Ribeiro, Os Dez Mais do São Paulo.

Rogério Ceni, Darío Pereyra, Roberto Dias, Bauer, Pedro Rocha, Raí, Serginho Chulapa, Careca, Leônidas da Silva e Canhoteiro. São os 10 escolhidos por um time de tricolores: além do próprio Arnaldo, os jornalistas Alberto Helena Júnior, Conrado Giacomini, José Maria de Aquino, José Paulo de Andrade, Paulo Planet Buarque, Rodrigo Bueno e Vitor Birner, o médico Marco Aurélio Cunha e o ator Cássio Gabus Mendes.

Momento “coluna social” do blog: don Darío Pereyra, um dos 10 mais, compareceu ao lançamento e deu um monte de autógrafos. Presente também a filha do médio Bauer. Jogador que ficou conhecido em 1950 como “o Monstro do Maracanã”.

É claro que cada torcedor tem os seus favoritos. Os mais novos tendem a preferir Muller no lugar de Serginho, que não se pode negar, é o maior artilheiro da história do São Paulo. Nada impede que amanhã ou depois alguém lance um livro a partir de sua própria lista.

Acho que vale reunir num livro só, num preço que não é um absurdo, informações, feitos e histórias de craques que jovens torcedores de hoje não conhecem tanto, como Leônidas, Bauer, Canhoteiro, Roberto Dias,  Pedro Rocha etc… ainda que alguns desses ídolos já sejam personagens de outras biografias, como Fut Pop Clube listou aqui.

Os Dez Mais do São Paulo é  o sétimo livro da coleção Ídolos Imortais, da Maquinária Editora. Próximos volumes: Vasco e Cruzeiro.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s